Desde o lançamento do álbum “Cowboy Carter”, Beyoncé tem movimentado positivamente as plataformas de streaming no Brasil e no mundo.
De acordo com um levantamento da CNN, entre os dias 29 de março (data de estreia) e 04 de abril, na Deezer Brasil, a cantora registrou um aumento de 362% em streams em comparação com a semana anterior.
As cidades com maior interesse pela artista incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba.
Quanto ao público-alvo, a faixa etária mais representativa é de 26 a 35 anos, com 59% do total, seguida por 18 a 25 anos (21%) e 36 a 45 anos (17%).
As três faixas mais ouvidas do álbum foram “II Most Wanted”, em parceria com Miley Cyrus; “Spaghetti”, que sampleou o funk brasileiro “Aquecimento das Danadas”, dos DJs O Mandrake e Xaropinho; e a versão de “Jolene”, de Dolly Parton.
No Spotify Brasil, as buscas pelo nome de Beyoncé cresceram 139% no país, e seu perfil oficial registrou um aumento de 223%, com as faixas musicais aumentando em 291%.
Os hits mais escutados do álbum foram “Texas Hol’d Em”, “II Most Wanted” e “Jolene”. Seguidos por “Bodyguard” e “Levii’s Jeans”, em colaboração com Post Malone, fechando o ranking.