Na noite de domingo (10), Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’ Connell, marcaram presença na 96ª cerimônia do Oscar e conquistaram o segundo troféu de suas carreiras. Com a poderosa canção “What Was I Made For?”, da trilha sonora de “Barbie”, os talentosos artistas foram premiados na categoria de Melhor Canção Original.
Aos 22 anos, Billie Eilish se tornou a pessoa mais jovem da história da premiação a receber dois Oscars. A primeira conquista ocorreu em 2022, quando os irmãos ganharam na mesma categoria com a canção “No Time To Die”, parte da trilha sonora do filme “007: Sem Tempo para Morrer”.
Ao subir ao palco para receber o prêmio, Billie expressou sua gratidão, admitindo que não esperava vencer novamente, mas se sente incrivelmente sortuda e honrada. Em seu discurso, a artista destacou a importância da música e do filme, mencionando sua melhor amiga Zoe Donahue por “brincar de Barbie comigo enquanto crescia”.
Além disso, Billie Eilish agradeceu à diretora Greta Gerwig pelo filme e pela oportunidade de contribuir com sua música para a trilha sonora, destacando o impacto emocional que essa experiência trouxe para sua vida e para aqueles que foram tocados pela obra cinematográfica.